Menu

Politica QSMS - Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional

A meta KTY é atender as necessidades dos projetos superando as expectativas dos clientes, sempre comprometida com a preservação do meio ambiente, da saúde e segurança de seus colaboradores.

Melhoria Contínua

Aprimorar continuamente seus processos, seu desempenho ambiental e em segurança e saúde.

Conformidade Legal

Atendimento da legislação aplicável e requisitos relacionados às suas atividades.

Prevenção

Atuar preventivamente contra a poluição, aos potenciais perigos, lesões e doenças ocupacionais.

Acionistas

Assegurar a lucratividade dos seus negócios.

Trabalho Infantil

A empresa não admite o trabalho infantil (menores de 18 anos em locais sujeitos à periculosidade real ou presumida e nem menores de 16 anos nas instalações não periculosas). Devem ser respeitados os direitos da criança, expresso pela Resolução 146 da OIT.

Trabalho Forçado

A empresa não se envolve e nem apóia a utilização de trabalho forçado. Os trabalhadores não poderão ter seus documentos retidos ou serem obrigados a fazer depósitos como condição para serem admitidos.

Saúde e Segurança

A empresa proporciona um ambiente de trabalho seguro e saudável, que inclua acesso a água potável, banheiros limpos, equipamentos de segurança individuais e coletivos necessários e treinamento para o seu uso, tomando medidas adequadas para prevenir acidentes e danos à saúde.

Liberdade de Associação e o Direito à Negociação Coletiva

A empresa respeita o direito de todos os funcionários de formar ou associar-se a sindicatos, bem como negociar coletivamente, assegurando que não haja represálias.

Discriminação

A empresa coíbe qualquer atitude de discriminação por raça, classe social, nacionalidade, religião, deficiência, sexo, orientação sexual, associação sindical ou política.

Práticas Disciplinares

A empresa não permite a utilização de punição corporal, coerção psicológica, física ou abuso verbal em relação aos trabalhadores.

Expediente de Trabalho

A empresa não permite que os trabalhadores tenham uma jornada de trabalho rotineiramente superior a 44 horas por semana com, no mínimo, um dia de descanso nesse período e um máximo de 12 horas extras semanais, remuneradas. Deve cumprir a legislação e normas de seu ramo de atividade.

Remuneração

A empresa busca assegurar que os salários pagos satisfaçam os padrões mínimos locais, devendo sempre ser suficientes para atender às necessidades básicas dos trabalhadores e permitir alguma renda extra e que sejam pagos de maneira conveniente aos trabalhadores.

Sistema de Gestão

A empresa define os procedimentos para efetiva implementação da administração e revisões dos comprometimentos da SA 8000, designando funcionários responsáveis por manter dados, encaminhar preocupações e tomar medidas corretivas.

A Diretoria designa o Representante da Direção, o qual, independente de outras responsabilidades, deve assegurar que os requisitos deste procedimento sejam atendidos. Estes requisitos estão documentados em Procedimento específico e oatendimento a eles é também considerado para a qualificação de seus fornecedores, através de um Termo de Compromisso.

Cultura Organizacional é construída e mantida através de prática e atitudes do dia a dia de todos os acionistas, funcionários e prestadores de serviço.

Fechar